Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
Published on Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (http://www.revsbau.esalq.usp.br)

Início > Diante da crise, a responsabilidade social dá o tom do marketing empresarial

Diante da crise, a responsabilidade social dá o tom do marketing empresarial

Corpo: 

Fortalecer a marca e valorizar ações de responsabilidade social. “Diante da crise importa pelo coronavírus, a comunicação das empresas mudou”. Essa é a opinião do professor Eduardo Eugênio Spers, do departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Spers é o entrevistado do podcast Estação Esalq [1] e, na conversa com o jornalista Caio Albuquerque, apontou a quebra de um ciclo nas relações de mercado. “Para a realidade pós crise podemos prospectar que a digitalização veio para ficar e o marketing até então utilizado para vender passou a seguir a linha de fortalecer a marca e investir no marketing social”.

De acordo com o docente da Esalq, o conhecimento científico também sai fortalecido da crise. “As pessoas estão buscando as razões para suas atitudes. Porque tenho que colocar a máscara? É uma oportunidade para nos comunicarmos melhor. No caso do agronegócio também, será necessário um planejamento a longo prazo, mas partindo do conhecimento científico”.

O professor Eduardo Spers coordena o Markesalq [2], um grupo de pesquisa e extensão em marketing e gestão que tem a missão de gerar e disseminar conhecimento de marketing entre os membros e com a sociedade

Confira o episódio do Estação Esalq [1].

Legenda 1: 
Eduardo Eugênio Spers é docente do departamento de Economia, Administração e Sociologia (crédito: Moacir Gibin)
Responsável: 
Caio Albuquerque [3]
Data de controle: 
quarta-feira, Maio 13, 2020


Source URL:http://www.revsbau.esalq.usp.br/banco-de-noticias/diante-da-crise-responsabilidade-social-d%C3%A1-o-tom-do-marketing-empresarial

Links
[1] https://anchor.fm/esalq-midias/episodes/Estao-Esalq-322020---Diante-da-crise--a-responsabilidade-social-d-o-tom-do-marketing-nas-empresas-ede6qt [2] https://markesalq.com.br/ [3] http://www.revsbau.esalq.usp.br/clippingveiculo/comunidade-exkola