Colação de grau da primeira turma de Ciências do Polo USP/Univesp – Piracicaba

O curso é pioneiro no país e oferece 360 vagas anuais distribuídas em sete polos no Estado de São Paulo (Crédito: Gerhard Waller/Acom)

Aconteceu na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) na última sexta-feira, 23 de janeiro, às 16h, a sessão solene de colação de grau dos licenciandos em Ciências do Polo USP/Univesp – Piracicaba. Ao todo, nove estudantes se formaram na primeira turma do curso.

O paraninfo, patrono, professora e funcionário homenageados foram, respectivamente, José Vicente Caixeta Filho (professor titular do Departamento de Economia, Administração e Sociologia – LES), Vanderlei Salvador Bagnato (professor titular da USP e coordenador da Agência USP de Inovação), Taitiâny Kárita Bonzanini (professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia – LES) e Rodrigo Dantas Amâncio (técnico-administrativo do Polo).

A mesa de honra foi composta pelo professor Antonio Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação da USP, professor Luiz Gustavo Nussio, diretor da Escola, professor Quirino Augusto de Camargo Carmello, diretor do Polo USP/Univesp Piracicaba, professor Silvio Moure Cícero, prefeito em exercício do campus "Luiz de Queiroz", além do paraninfo e do patrono da turma.

O curso é pioneiro no país e oferece 360 vagas anuais distribuídas em sete polos: Piracicaba, São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto, Santos, Lorena e Jaú. A criação foi da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), para atender uma demanda de aperfeiçoamento no ensino fundamental e médio. As aulas são voltadas para a formação de profissionais que queiram se habilitar no exercício de magistério, na disciplina de Ciências para o ensino fundamental ou para professores em exercício que atuam na educação básica.

Texto: Alessandra Postali (estagiária de jornalismo) - 27/01/2015

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar