XIII Circuito TUSP de Teatro

Museu "Luiz de Queiroz" e Centro de Vivência do Campus - ESALQ/USP

Objetivo:

Ensaios Ignorantes: NADA

Nós três teatro e palavra

Leitura e ensaio cênico com o livro Nada, de Janne Teller, que conta a história de um aluno que deixa a sala de aula e vai morar em cima de uma ameixeira, após descobrir que a vida não tem sentido. A fim de fazê-lo descer da árvore, seus amigos de classe compõe uma pilha de significado com os objetos que dão sentido às suas existências. Durante três horas, ensaístas e público ficam, juntos e separados, em torno desse livro, e realizam ações cênicas, ensaios e leituras. Quem quer ler, lê. Quem quer ver, vê. Quem quer sair, sai. Quem não sabe ler, também pode ir, pois tudo é lido em voz alta. Os Ensaios ignorantes existem desde 2011 e têm como eixo o livro O Mestre Ignorante: Cinco Lições sobre a Emancipação Intelectual, de Jacques Rancière, junto com escritos de Joseph Jacotot, autor do método biografado nesse livro.

Performance: Porque elas nos interessam, ato de espanto para nós, nossas mães, artistas e amigas

Compartilhamento do trabalho realizado pelos participantes do Modulo II do Curso de Teatro Documentário

Carga Horária:
Público:

Estudantes, comunidade universitária e público em geral

Responsável:

Maria Ceccato - Teatro da USP