X Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária - JURA

Local:

Pavilhão de Ciências Humanas - PCH

Objetivo:

A conjuntura atual demanda um olhar mais atencioso para a pesquisa, extensão e políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento rural sustentável e às questões agrárias, com temas urgentes que tem ganhado cada vez mais relevância no cenário nacional e internacional, relacionados especialmente à produção e distribuição de alimentos, à situação e papel da agricultura familiar e dos movimentos populares no campo, bem como ao acesso à terra, aos bens e serviços relacionados aos sistemas agroalimentos. A atividade tem o objetivo de apresentar e debater esses e outros temas emergentes do campo agrário com a comunidade, além de incentivar o compromisso da universidade com a questão agrária, aproximando o campo da cidade, evidenciando suas múltiplas relações.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

Estudantes e comunidade em geral - evento gratuito.

Responsável:

Prof. Paulo Eduardo Moruzzi Marques

Dr. Fábio Frattini Marchetti

Apoio:

Grupo de Extensão Universitária Territorialidade Rural e Reforma Agrária - Terra/Esalq

Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão em Educação e Conservação Ambiental - NACE-Pteca/USP.

Associação dos Docentes da USP - Adusp.

Informações:
Contato: Fabio Frattini