Workshop em introdução ao Software R

Curso realizado pelo Departamento de Ciências Exatas da Esalq (crédito: Gerhard Waller)

De 6 a 8 de abril, acontecerá na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) o Workshop em introdução ao Software R. A atividade ocorrerá no Laboratório A, sala 114, do Departamento de Ciências Exatas, das 9h às 12 h e das 14 às 17h.

O objetivo é conhecer os comandos básicos do software visando analisar e interpretar os dados disponíveis. Paralelamente, o curso também apresentará o software RStudio como um facilitador para criar relatórios e apresentações que dependam de resultados do R. Por fim, serão apresentadas funções para o desenvolvimento de aplicativos interativos, sem a exigência de conhecimentos prévios em HTML, CSS ou JavaScript.

Alunos de graduação, pós-graduação, docentes e profissionais da área podem participar. As inscrições são pelo site da Fealq https://fealq.org.br/en/informacoes-do-evento/?id=1011

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque