VI Workshop em Análise de Sobrevivência e Aplicações

Início do Workshop com a apresentação da mesa (Foto: Gerhard Waller)

Aconteceu na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), de 27 a 29 de novembro, o VI Workshop em Análise de Sobrevivência e Aplicações, promovido pela Associação Brasileira de Estatística.

O evento, realizado a cada dois anos, tem como objetivo difundir toda a pesquisa cientifica na área de analise de sobrevivência, uma área da estatística muito importante para a pesquisa cientifica. “É a primeira vez que o evento acontece no campus ‘Luiz de Queiroz, onde esta tendo muito esse tipo de dados e as pessoas não sabem que existem clinicas especiais para analisar esse tipo de problema” relatou o professor Edwin Moisés Marcos Ortega, do Departamento de Ciências exatas da Esalq e organizador do evento.

A programação contempla 10 conferências, envolvendo pesquisadores seniores nacionais e internacionais, assim como recém-doutores, duas comunicações orais e uma sessão de pôsteres. Puderam participar professores, alunos de pós-graduação e graduação em estatística e áreas afins.

“O workshop é importante para os pesquisadores da área porque é uma oportunidade única no ano para discutir sobre analise de sobrevivência”, relatou a professora Sônia Maria De Stefano Piedade, do Departamento de Ciências exatas da Esalq, também uma das organizadoras do evento.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque