Docentes e alunos da ESALQ durante apresentações dos trabalhos de iniciação científica e pós-graduação (Crédito: Divulgação)

Com o propósito de promover uma interação entre alunos e docentes, o Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), realizou, em 2/7, o VI Encontro de Iniciação Científica e III Encontro de Pós-graduação em Fitopatologia. As atividades reuniram estudantes de iniciação científica e de pós-graduação para apresentarem as pesquisas que estão desenvolvendo durante os programas.

Na ocasião, foram apresentados três trabalhos de iniciação científica e 12 do Programa de Pós-Graduação. Durante o evento, comissões avaliadoras analisaram os melhores trabalhos que, ao ganharem destaque, receberam um exemplar do Manual de Fitopatologia - volume 1.

De acordo com o professor Jorge Rezende, que atuou na organização da atividade, a premiação é um estímulo para os alunos continuarem as pesquisas e mostrar aos outros que vale a pena o esforço.

Premiados - Entre os trabalhos de iniciação científica, destacou-se o do aluno Michel Rudan Isaias Vargas, intitulado “o efeito do acibenzolar-S-methyl no controle do amarelão do tomateiro e em parâmetros biológicos da Bemisia tavaci biótipo B”. Já a aluna Viviana Camelo Garcia, foi premiada pelo trabalho de pós-graduação, onde dedica-se a estudar a “caracterização biológica e molecular de Panicum maximumcv. Mombaça em São Paulo”.

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão Caio Albuquerque (05/08/2015)

VI Encontro de Iniciação e III Encontro de Pós-graduação em Fitopatologia