Universidade peruana assina parceria com a Esalq

Comitiva peruana junto ao diretor Durval Dourado Neto e ao professor Italo Delalíbera, da Esalq (Crédito: Gerharde Waller)

Na última quarta-feira (5), a Universidade Nacional de Barranca (UNAB) assinou uma parceria com a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). O acordo foi a partir do Departamento de Entomologia e Acarologia com o intuito de avanço em pesquisas.

A comitiva passou a semana na Esalq. Estiveram presentes a  professora Inés Miriam Gárate Camacho, reitora, professor Luis Enrique Carrillo Diaz, vice-presidente de pesquisa e a professora  Elizabeth del Pilar Paredes Cruz, diretora de pesquisa.

“A UNAB é muito jovem, tem somente 10 anos de fundação, mas queremos melhorar no ranking das universidades, pelo menos como uma universidade de rápido crescimento e essa parceria nos ajudará”, disse o vice-presidente, Diaz.

A cerimonia de assinatura foi realizada na diretoria da Esalq com a participação do diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto. Após a assinatura, os representantes da universidade do Peru partiram para São Paulo para conhecer a Faculdade de Saúde Pública da USP.

“Com este acordo, existe sempre a possibilidade de haver intercâmbios de alunos que possibilita o aprofundamento de um conhecimento especifico e o conhecimento de novas culturas”, concluiu o diretor da Esalq.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque