Roda de conversa incentivará olhar sobre relações étnicas e o mundo do trabalho

Atividade abordará o modelo periférico de empreendedorismo e a história social do trabalho em um recorte étnico no mês da Consciência Negra

Uma roda de conversa sobre “Um Olhar sobre as Relações Étnicas e o Mundo do Trabalho” acontecerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) no dia 19 de novembro. A atividade ocorrerá no Pavilhão de Engenharia, das 12h30 às 14h, e integra a Segunda Semana da Consciência Negra. O Grupo de Estudos de Carreira, Organizações e Pessoas (GECOP) realiza o evento com o objetivo de refletir sobre os assuntos étnico-raciais.

A roda de conversa contará com a presença do administrador de empresa, comerciante e servidor público Acácio Godoy, que falará sobre empreender a moda brasileira e modelo periférico de empreendedorismo. Também terá a presença da professora Marilda Soares, que abordará a história social do trabalho em um recorte étnico.

Acácio Godoy é presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba (Conepir), integrante da Diretoria do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra, da Comissão Municipal de Trabalho e Renda, colaborador da Casa do Hip Hop e da Pastoral Afro de Piracicaba. A professora Marilda Soares possui uma ampla formação em história social e administração pública, é integrante do Conepir e docente voluntária da Escola do Legislativo de Piracicaba.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccDVmMoe3lwndyMLT7Cp5-1rtZcLum...

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque