Reunião firma parceria entre I-Pecege e ESALQTec

Durante o encontro, participantes firmaram parceria para divulgação das empresas da incubadora. (Crédito: Gerhard Waller)

A Diretoria da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) recebeu na última terça-feira, 08 de setembro, representantes do Instituto Pecege (I-Pecege), do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) e da ESALQTec – Incubadora Tecnológica. Durante o encontro, os participantes firmaram parceria para divulgação das empresas da incubadora junto aos alunos de especializações, além da prospecção de novos clientes para os produtos desenvolvidos nas startups.

O diretor da Escola, professor Luiz Gustavo Nussio, ressaltou que sempre há uma série de pendências no início da organização estrutural na incubação de uma empresa. “Existem ideias, mas a materialização depende de um apoio empresarial e de um tratamento da informação, que nem sempre são o forte nesse caso”, apontou. Segundo ele, a parceria é uma demonstração de virtude, pela capacidade de juntar esforços para um bem comum.

De acordo o coordenador do Pecege, professor Pedro Valentim Marques, o símbolo do grupo é levar o conhecimento que está na universidade para a sociedade. “Nosso interesse em formar essa parceria surgiu, porque sentimos que a ESALQTec tem um grupo de trabalho muito bom, mas às vezes falta um pouco mais de contato empresarial. E essa interação vai auxiliá-los a alcançar seu objetivo”.

Sérgio Marcus Ventura Borges Barbosa, gerente da Incubadora Tecnológica, afirmou que o Pecege está totalmente ligado ao fomento do empreendedorismo e com a gestão empresarial. “Quisemos ligar os dois projetos para aproximar as empresas incubadas e oferecer informações e serviços de apoio, principalmente na área de agroenergia, além de oportunidades de mercado”, disse.

O principal elemento da parceria envolve a colaboração do Pecege na prospecção de negócios dentro de sua rede de contatos para as empresas da ESALQTec que já estão estabelecidas no mercado. Também auxiliará no desenvolvimento de metodologias e ferramentas de gestão no desenvolvimento de produtos e serviços das empresas incubadas.

Para mais informações sobre o I-Pecege clique aqui e sobre a ESALQTec clique aqui.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | 10/09/15