Programas de Educação Tutorial da ESALQ promovem 13ª edição de encontro dos grupos da USP

Os Programas de Educação Tutorial (PET) - Biotecnologia Agrícola, Ecologia e Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola (GAEA), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), realizarão, no dia 5 de setembro, o 13º Encontro dos PET's da USP (EPETUSP).

O evento tem como objetivo promover a troca de experiências entre os grupos e a discussão sobre o tema “Ensino: Perspectivas do atual modelo de educação na USP”, por meio de palestras e atividades complementares e integradoras. Podem participar apenas os integrantes dos grupos e as inscrições podem ser feitas clicando aqui, até a próxima sexta-feira, dia 21.

7h: Credenciamento
8h: Palestra como economista Claudio de Moura Castro.
9h: Café
9h30: Grupos de discussão (Contribuição do PET na graduação; Visão diferenciada do ‘PETiano’ em relação ao ensino; Ensino dentro dos projetos PET; Pesquisa e Extensão: contribuições para o ensino; Receptividade da USP e Órgãos Administrativos às iniciativas do PET; Interação entre os grupos PET em benefício do ensino).
11h30:13h: Almoço
11h40 -13h40: Apresentação de trabalhos
14h: Oficinas
15h30: Café
16h: Assembleia
18h30: Encerramento

- Teóricas:

Metodologias Alternativas de Ensino – Vânia Massabni, professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ (Lotada);
Crises no Ensino Atual - Rosebelly Marques, professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ;
Parâmetros do Ensino (inter)nacional - Thaís Vieira, professora do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição;
Projetos Pedagógicos: regulatório ou emancipatório - Maria Antônia Azevedo, professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

- Práticas

Reaproveitamento de Materiais
Criação de Hortas para Pequenos Espaços
Prática de Compostagem
Aspectos Econômicos e Produção de Cachaça (Lotada)

Mais informações pelo telefone: (19) 3429-4125 (ramal 43).

EPETUSP

O Encontro dos Grupos PET da USP é um evento que reúne, anualmente, os 23 grupos da universidade, objetivando a interação, a troca de experiências e reflexões a respeito do papel do programa na universidade e na sociedade.

Contempla atividades interativas que envolvem oficinas e apresentação de trabalhos, visando a integração e a colaboração entre os participantes. Por meio de Grupos de Discussões e Assembleias, promove o estabelecimento de diretrizes que conduzam o Programa de acordo com o PPDP-PET/USP, aprimorando e adequando as atividades dos Grupos.

O I EPETUSP foi realizado em 2003, na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, em Pirassununga.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | Data: 19/08/2015