Professor Evaristo recebe homenagem da Sober

Evaristo Marzabal Neves foi diretor da Esalq na gestão 1995-1999 (crédito: Gerhard Waller)

O docente Sênior da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) Evaristo Marzabal Neves, recebe importante reconhecimento da Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural (Sober).

Anualmente, a Sober concede oito Prêmios aos trabalhos selecionados nas áreas de Economia, Administração e Sociologia. São homenagens às melhores teses de doutorado, dissertações de mestrado, trabalhos de iniciação científica, bem como ao melhor artigo publicado na revista da entidade.

Assim, a atual diretoria da Sober muda a nomenclatura do “Prêmio de Melhor Tese de Doutorado em Administração Rural” para “Prêmio Prof. Evaristo Marzabal Neves de Melhor Tese de Doutorado em Administração Rural”.

Em seu comunicado oficial, a Sober afirma que a homenagem reconhece sua inestimável e ilibada contribuição à área de Administração Rural do Brasil e também em outros países. “Dessa forma fica reconhecida a história viva de competência e profissionalismo que o professor Evaristo Marzabal Neves representa para o mundo acadêmico teórico e aplicado”. Assinam o comunicado o presidente da Sober, Pery Francisco Assis Shikida e a coordenadora de Prêmios da Sober, Eliane Pinheiro de Sousa.

O professor Evaristo também expressou seu agradecimento à homenagem. “Sinto-me extremamente honrado ao ser agraciado com meu nome ao prêmio de melhor tese de doutorado em Administração Rural pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). Meus agradecimentos vão, principalmente, para centenas de produtores entrevistados, aos alunos e professores que compartilharam os ensinamentos e transmissão de conhecimentos técnico científicos em disciplinas na área de administração rural. À SOBER, minha gratidão por tão expressiva homenagem”.

Este ano, o 58º Congresso da Sober deverá acontecer virtualmente de 26 a 28 de outubro. Saiba mais em https://sober.org.br/congressos-atuais/ .

Texto: Caio Albuquerque (25/08/2020)