Professor Adilson Dias Paschoal é homenageado na Câmara

Versão para impressãoEnviar por email
Voto de congratulações foi entregue por Trevisan na noite da última quinta-feira (foto: Valéria Rodrigues)

Com uma ligação de cinco décadas com a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo), o professor Adilson Dias Paschoal foi homenageado na noite desta quinta-feira (15), em ato na sala anexa à da Presidência, na Câmara, em reconhecimento à contribuição que deu à educação em Piracicaba e no país.

Ele recebeu voto de congratulações do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), autor do requerimento 454/2019. "Ressalto a importância de homenagear uma pessoa com 52 anos dedicados à educação dentro da Esalq, que escreve, conta histórias e leva cultura à sociedade", disse o parlamentar.

Nascido em 8 de novembro de 1941, em Casa Branca (SP), Adilson formou-se em 1967, na Esalq, e ingressou como professor em 1969 na instituição, onde atua até hoje como professor sênior, mesmo após ter se aposentado, em 1998.

Ele acumula os títulos de livre-docência, professor titular e professor sênior e formação em engenharia agronômica, na Esalq, doutorado em zoologia, especialização em ecologia e conservação de recursos naturais, na Ohio State University, e doutorado em ciências agrárias e pós-doutorado também na Esalq.

Adilson disse que a homenagem prestada pela Câmara o estimula em seu trabalho de reunir em um livro artigos que escreveu ao longo da carreira. “Agradeço ao Trevisan, a quem conheço há muitos anos e cuja atuação acompanho na Esalq e agora na Câmara. Não fazia ideia de que os artigos que escrevi repercutissem na sociedade; essa homenagem me traz entusiasmo para concluir esse trabalho que acredito ser importante para a comunidade acadêmica brasileira”, comentou.

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918 | Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343