Podcast aborda a destilaria da Esalq

André Ricardo Alcarde (crédito: Denise Guimarães)

A destilaria da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) é um espaço reservado para atividades acadêmicas, mas no próximo dia 3 de dezembro os interessados poderão participar de um tour e conhecer o espaço de forma gratuita. A atividade está inserida no evento Alimentos na Esalq.

Para falar sobre o evento e os estudos desenvolvidos na destilaria, o jornalista Caio Albuquerque conversou com o Prof. André Ricardo Alcarde, do departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição. Alcarde realiza parte das suas atividades de ensino, pesquisa e extensão na destilaria e, convidado do podcast Estação Esalq, conta um pouco sobre o uso e a importância desse espaço para quem estuda, trabalha e pesquisa na Esalq. Clique aqui e ouça o podcast

História – Na década de 1920, o professor Jayme Rocha de Almeida iniciou as pesquisas sobre microbiologia industrial, que culminaram na criação de uma Destilaria Piloto, sob responsabilidade do então Instituto Zimotécnico. Em 1956, nasceu a destilaria professor Juvenal Mendes de Godoy, homenagem do professor Jayme ao seu antecessor, que ministrara aulas na cadeira de Tecnologia Agrícola.

Clique aqui e ouça o podcast

Texto: Caio Albuquerque (21/11/2022)