Museu da ESALQ exibirá “Boligán maestro do humor”

Entre o período de 3 a 28 de agosto, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) recepcionará a exposição “Boligán, maestro do humor”, que irá trazer o contato com o mundo artístico para perto dos estudantes, docentes e funcionários do Campus e também da comunidade piracicabana. A instituição exibirá cartuns feitos pelo cubano Angel Boligan Corbo, um dos artísticas gráficos atuais mais reconhecido mundialmente.  A exposição poderá ser visitada das 8h às 17, no Museu “Luiz de Queiroz”.

O evento, que será realizado a partir de uma parceria entre o Museu da ESALQ e o Salão Internacional do Humor de Piracicaba, reunirá 50 desenhos que foram apresentados, com sucesso, na 39ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 2011.

O renomado artista, nasceu em 1965, na cidade de Havana/Cuba, e vive no México desde 1992, onde trabalha como cartunista editorial em importantes jornais e revistas. Fundou e mantém o “The Cartoon Club América”, agência especializada em reunir e distribuir trabalhos de desenhistas latino americanos e faz parte de grandes organizações ligadas ao humor gráfico: União Internacional de Cartunistas CAGLECARTOONS (EUA), Courrier Internacional (França e Cartooning for Peace, grupo internacional com sede em Paris.

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Caio Albuquerque (31/07/2015)

Museu da ESALQ, Boligán, maestro do humor