Ministro Aldo Rebelo prestigiou estande da ESALQ durante a 9ª Feira USP e as Profissões

Rebelo falou sobre a necessidade de valorização da ciência e da pesquisa (divulgação)

Aconteceu nos dias 6,7 e 8 de agosto, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP, em São Paulo (SP), a 9ª Feira de Profissões da USP. Na oportunidade, o estande da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) recebeu a visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Durante a passagem pelo evento, Rebelo falou sobre a necessidade de valorizarmos a ciência e a pesquisa no intuito de difundir a educação científica. “Temos de criar uma mentalidade científica para estimular uma visão crítica da sociedade”, afirmou, ao lado da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, e do vice-reitor da USP, Vahan Agophyan.

Na ocasião, a ESALQ esteve representada na abertura do evento pelo presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, Pedro Valentim Marques, e, durante a feira, pelos funcionários do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCex), Edno Aparecido Dario, Lucas de Paula Ismael e Vanda Macedo Zambello e pelas estudantes Letícia Thábata Tamashiro, Gabriela Maria Rodrigues do Nascimento, Kênia Fernanda Aguiar Santos, Mariana Tófoli da Silva, Grasiele Cardoso Orlando, Yohana Cunha de Mello, Julia Rizzi e Gian Lucas da Silva

O USP e as Profissões é um programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

Para saber mais sobe o evento clique aqui.

Texto: Caio Albuquerque (10/08/2015)

Palavra chave:
feira profissões aldo rebelo