Febre maculosa será foco em palestra na ESALQ

Com a proposta de abordar questões sobre a febre maculosa, assunto bastante discutido dentro da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), será realizada em 20 de agosto, uma palestra de Capacitação “Diagnóstico, Tratamento e Manejo Clínico em Febre Maculosa Brasileira”. A atividade será das 9h00 às 12h00, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da instituição.

A palestra será ministrada por Rodrigo Angerami, médico infectologista da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), que irá debater sobre a febre maculosa, enfatizando os cuidados com a doença e as principais maneiras de controle.

A ação, realizada pela Comissão Técnica Permanente de Preservação e Controle da Febre Maculosa Brasileira no Campus “Luiz de Queiroz” será direcionada aos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros e aos demais interessados pelo tema.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto pelo e-mail: planod@usp.br. Para mais informações: 3429-4121 ou 3429-4181.

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar (31/07/2015)

Febre Maculosa, palestra, Rodrigo Angerami