Estudantes da Esalq estarão na etapa nacional da "XII Gincana Nacional de Economia"

Caio Lopes de Souza e Gabriel Vitório Tognarelli Hessel, do curso de Ciências Econômicas (crédito: Gerhard Waller)

Caio Lopes de Souza e Gabriel Vitório Tognarelli Hessel, ambos estudantes do curso de Ciências Econômicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), estarão em novembro, em São Luís (MA), para participarem da etapa nacional da "XII Gincana Nacional de Economia".

A dupla figurou entre as classificadas da etapa regional do estado de São Paulo, anunciadas pelo Corecon-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo). Para estar entre os classificados, os esalqueanos participaram de uma competição que envolveu estudantes de graduação em Ciências Econômicas, estudantes de graduação em grau de bacharelado em cursos conexos ao de Economia devidamente aprovados pelo Cofecon (Conselho Federal de Economia).

Os alunos da Esalq ficaram em primeiro lugar na etapa regional, somando 401 pontos em uma dinâmica composta de perguntas de múltipla escolha apresentadas em um jogo de cartas em plataforma on-line.

A etapa nacional da Gincana será realizada de forma presencial em São Luís, no Maranhão, nos dias 06 e 07 de novembro, durante o XXV Congresso Brasileiro de Economia. Nesta última fase, serão concedidos R$ 10 mil em prêmios, sendo R$ 4 mil para a dupla que obtiver o primeiro lugar, R$ 3 mil para a segunda colocada, R$ 2 mil para a terceira e R$ 1 mil para a quarta.

Além disso, as quatro melhores duplas receberão medalhas e as instituições de ensino das três primeiras recebem um troféu.

Texto: Caio Albuquerque (9/10/2023)