Esalqueanos são premiados pelo IEA

Foto Daniel Guimaraes_SAA

Em cerimônia de comemoração pelos 77 anos de fundação do Instituto de Economia Agrícola (IEA), professores e pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz foram laureados com o Prêmio Ruy Miller Paiva e Medalha Ruy Miller Paiva.

A láurea, em homenagem ao fundador da septuagenária instituição da Secretaria, foi criada pelo Decreto nº 62.915, de 9 de novembro de 2017. É concedido pelo IEA, anualmente, aos autores de artigos científicos e técnico-científicos, nas áreas de socioeconomia agrícola e de desenvolvimento rural, e eventualmente a personalidades que se destacarem em atividades agrícolas, econômicas e sociais em reconhecimento de sua contribuição ao agronegócio.

Nesta edição, os ganhadores foram: Raquel Sachs (egressa do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada da Esalq) e Joaquim Bento de Souza Ferreira Filho, professor do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, autores do artigo intitulado “A inovação biológica e a produtividade da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo”, publicado na Revista Economia Agrícola; e Pedro Soares (doutorando do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada da Esalq) e Humberto Spolador, professor do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq pelo artigo intitulado “Eficiência técnica da produção de soja nas unidades produtivas de São Paulo”, publicado na Revista Informações Econômicas.

O ganhador da Medalha Ruy Miller Paiva, na categoria de “Personalidade do agronegócio”, foi o engenheiro agrônomo Rodolfo Hoffmann. graduado em Engenharia Agronômica, mestre em Ciências Sociais Rurais, doutorado em Economia Agrária Livre Docente e Professor Titular da Esalq. Hoffmann foi professor associado do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) de 1996 a 2012.

Hoffman exerce atividades de docência e pesquisa voluntárias na Esalq. Seu principal tema de pesquisa é a análise da distribuição da renda no Brasil, atuando nos seguintes temas: Distribuição da Renda no Brasil, Econometria, Distribuição da Posse da Terra, Modernização da Agricultura e Segurança Alimentar.

Informações: Assessoria de Comunicação | Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

22/11/2019

Foto Daniel Guimaraes_SAA