Esalq Tec tem novo presidente do Conselho Deliberativo

Felipe Gustavo Pilau é professor do departamento de Engenharia de Biossistemas (crédito: Gerhard Waller)

Desde 20 de junho, o Felipe Gustavo Pilau é o novo presidente do Conselho Deliberativo da EsalqTec Incubadora Tecnológica. Felipe Pilau é docente do departamento de Engenharia de Biossistemas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e membro do Conselho da incubadora desde abril de 2019.

O mandato do presidente do Conselho será de dois anos e sua indicação foi aprovada em reunião realizada ainda sob a coordenação de Sergio Florentino Pascholati, até então titular na presidência do Conselho. “Aproveito esta oportunidade para agradecer o apoio recebido da diretoria da Esalq que, durante o período em que estive a frente desse Conselho, permitiu realizar trabalhos voltados ao planejamento estratégico da incubadora e fomentar ações empreendedoras e inovadoras em nossa Instituição”, declarou Pascholati.

Para o novo biênio, o professor Felipe Pilau pretende consolidar na EsalqTeC um hub de agricultura digital e fortalecer o caráter empreendedor na comunidade acadêmica. “O trabalho do Conselho visa o fortalecimento da incubadora, de maneira que a comunidade valorize a nossa aceleradora de startups e possamos servir de incentivo para que nossos alunos empreendam. Além de fortalecer o caráter de empreendedorismo, devemos melhorar o ambiente para as nossas incubadas e as associadas e sermos referência no ecossistema do Vale do Piracicaba como polo de criação de tecnologias para o agronegócio”.

Texto: Caio Albuquerque (30/06/2020)