Esalq recebe visita de universitários da Colômbia

Grupo de colombianos em recepção realizada no Pavilhão de Economia (crédito: Gerhard Waller)

Estudantes da Universidad Santo Tomás interagiram com docentes de várias áreas do conhecimento

Com o propósito de conhecer linhas de pesquisa e projetos desenvolvidos na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), um grupo de estudantes e um docente da Universidad Santo Tomás, da Colômbia, esteve em Piracicaba nos dias 5 e 6 de junho.

São estudantes de graduação, do curso Negócios Agropecuários que, durante a passagem pela Esalq, interagiram com docentes de várias áreas do conhecimento. Entre as áreas de interesse manifestadas pelos estrangeiros estão Técnicas de otimização em Sistemas Agrícolas, Mercados Futuros e de Opções Agropecuárias, Comercialização de Produtos Agrícolas, Marketing e Logística Agroindustrial, Gestão de Produção de da Qualidade de Leite, Pesquisa de Mercado de Trabalho, Empreendedorismo e Gestão de Certificação Internacionais.

Na Esalq, o grupo foi recepcionado pelo presidente da Comissão de Relações Institucionais, professor João Roberto Spotti Lopes, que deu as boas-vindas e fez uma apresentação institucional aos colombianos. Na passagem pelo Brasil, os universitários foram ciceroneados pelo Cônsul do Brasil em Bucaramanga, Jorge Alberto Zuluaga Villegas, que manifestou a importância da visita à Esalq. “

“Agradecemos o acolhimento da Esalq e, para o consulado honorário do Brasil em Bucaramanga é muito importante manter essas pontes de contato entre as universidades brasileiras e colombianas. A ideia é estudar possibilidade de convênio pois a Esalq é uma referência nesta área de interesse”.

Após a estadia em Piracicaba, os colombianos seguem para São Carlos para visitar a unidade local da Embrapa e encerram a semana na capital paulista para conhecer um pouco da vida cultural da metrópole.

Texto: Caio Albuquerque 6/6/2023