ESALQ REALIZA SESSÃO SOLENE DE COLAÇÃO DE GRAU

Crédito: Gerhard Waller

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) realizará, no dia 21 de março de 2024, às 18h30, a Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2023. A solenidade, representa a tradição de uma escola de nível superior que evolui constantemente na conexão entre ensino, pesquisa, inovação e extensão. É reconhecida nacional e internacionalmente nas áreas de Ciências Agrárias, Ambientais, Biológicas e Sociais Aplicadas.

A Classe que colará grau é composta pelas turmas dos sete cursos de graduação da instituição: 120ª Turma de Engenheirandos Agrônomos, 49ª Turma de Engenheirandos Florestais, 23ª Turma de Bacharelandos em Ciências Econômicas, 19ª Turma de Bacharelandos em Ciências dos Alimentos, 19ª Turma de Bacharelandos em Gestão Ambiental, 18ª Turma de Bacharelandos e Licenciandos em Ciências Biológicas, 8ª Turma de Bacharelandos em Administração e Licenciandos em Ciências Agrárias.

Os formandos terão como paraninfa a Profa. Thais Maria Ferreira de Souza Vieira, diretora da Esalq.

Serão patronos das turmas Pedro Merola, presidente da Fazenda Santa Fé e fundador-proprietário da Feed, Açougue do Produtor (Engenharia Agronômica); Paulo Henrique Groke Junior, diretor de Sustentabilidade do Instituto Ecofuturo (Engenharia Florestal); Daniel Yokoyama Sonoda, CEO do Pecege e diretor da Faculdade Pecege e sócio da Agricampus Consultoria (Ciências Econômicas); Aline Silva Mello Cesar, professora associada do Depto.  de Ciência e Tecnologia de Alimentos e presidente da Comissão de Pesquisa e Inovaçãoda Esalq (Ciências dos Alimentos); Liège Vergili Correa, diretora de Sustentabilidade da Friboi e da JBS Brasil (Gestão Ambiental); Marcos Agostinho Petean, CEO da Gênica (Ciências Biológicas); Fernando Reis, sócio e CEO da Agroadvance Educação Agro (Administração).

Os primeiros colocados de cada curso receberão prêmios e se encarregarão de fazer o juramento diante dos colegas de turma. São eles: Vitor Gazotto Cassiolato (Engenharia Agronômica), Giulia Domingues Pedro (Engenharia Florestal), Flávio Augusto Arantes Andrade Hansen Martins (Economia), Dayane Dresch (Ciências dos Alimentos), Amanda Nicolau Minetto (Ciências Biológicas), Eduardo Bueno Neves (Gestão Ambiental) e Karen Veloso de Lima (Administração).

Além da entrega de prêmios aos primeiros colocados e formandos que se destacaram durante o curso, também ocorrerão homenagens para docentes e funcionários da Esalq.

Docentes homenageados

Engenharia Agronômica

Prof. Rafael Munhoz Pedroso (Depto. Produção Vegetal), Profa. Sonia Maria de Stefano Piedade (Depto. Ciências Exatas), Prof. Peterson Ricardo Fiorio (Depto. Engenharia Biossistemas), Prof. Paulo Cesar Sentelhas (Depto. de Engenharia de Biossistemas – in memorian) e Prof. Fábio Ricardo Marin (Depto. Engenharia Biossistemas).

Engenharia Florestal

Fernando Seixas (Depto. Ciências Florestais) e Edson José Vidal da Silva (Depto. Ciências Florestais).

Ciências Econômicas

Profas. Eliana Tadeu Terci e Silvia Helena Galvão de Miranda (Depto. de Economia, Administração e Sociologia).

Ciências dos Alimentos

Profas. Marta Helena Fillet Spoto e Aline Silva Mello Cesar (Depto. Ciência e Tecnologia de Alimentos).

Gestão Ambiental

Profa. Taciana Villela Savian e Odaleia Telles Marcondes Machado Queiroz (Depto. de Economia, Administração e Sociologia).

Ciências Biológicas

Profa. Maria do Carmo Bitttencourt de Oliveira (Depto. Ciências Biológicas) e Profa. Vania Galindo Massabni (Depto. Economia, Administração e Sociologia).

Administração

Prof. Eduardo Eugênio Spers (Depto. Economia, Administração e Sociologia) e Prof. Andres Felipe Thiago Selingardi Guardia (Depto. Economia, Administração e Sociologia).

Funcionários homenageados

Eder de Araújo Cintra (Depto. Produção Vegetal), maria Andreia Moreno (Depto. Ciências Florestais), Ligiana Clemente do Carmo Damiano (Divisão de Biblioteca), Maria Amábile Stabelin (Depto. Ciência e Tecnologia de Alimentos), Ana Maria Meira de Lello (Prefeitura Campus Luiz de Queiroz), Raquel Degaspari Leite (Serviço de Graduação), Thais Cristine Campos de Moraes (Divisão de Biblioteca).

O mestre de cerimônias será o professor Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, do Depto. de Ciência do Solo, da Esalq.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar ¨ MTb 32531 ¨ 15.03.2024