Egressos realizam doações para entidades assistenciais

Doações foram realizadas no Lar Betel e Lar Franciscano (Divulgação)

A turma de formandos do ano de 2017, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), celebrou seu primeiro quinquênio de formatura e, entre os atos comemorativos, realizou na última sexta-feira, 7/10, ato beneficente em duas entidades assistenciais de Piracicaba.

Dessa forma, o Lar Betel e o Lar Franciscano foram contemplados com itens de necessidades básicas no valor total de R$30 mil. “A ideia dessa doação é retribuir socialmente e filantropicamente com a comunidade piracicabana. Muitos de nós, ex-alunos da Esalq, não somos piracicabanos e usufruímos por pelo menos cinco anos dessa cidade que nos acolheu muito bem”, comentou Cairo Queiroz, membro da comissão de formatura, um dos presentes nas doações.

Cairo contou que representantes da turma entraram em contato com várias entidades de Piracicaba e selecionaram essas duas instituições, doando itens alimentícios ao Lar Betel e produtos de limpeza e higiene pessoal ao Lar Franciscano.

Além de Cairo, estiveram presentes nas entregas Matheus Calheiros, Gabriela Venancio, João Faus, Paula Carneiro, Marina Marangon, Ana Luisa Pacheco, Jair Junior, Jussara Ferreira, Izabela Espindola e Mateus Cirino. “Esses são os ex-alunos que organizaram a doação, mas a campanha é em nome dos "FORMANDOS 2017", pois quase todos contribuíram financeiramente. Além disso, gostaríamos de ressaltar o agradecimento ao Supermercado Quitandão, de Cordeirópolis, da ex-aluna da Esalq Rafaela Rodrigues, por ter sido nosso parceiro nessa ação fazendo a entrega gratuita e dando desconto em produtos para conseguirmos doar todos os itens solicitados pelas entidades. Nosso sentimento maior é de gratidão. E é uma alegria enorme para todos nós podermos ajudar quem realmente precisa”, complementou Cairo Queiroz.

Texto: Caio Albuquerque (10/10/2022)