Coletivo Integra Esalq realizará III Semana da Diversidade

Para celebrar a multiplicidade de formas de ser e abrir caminho para o avanço na construção dos movimentos sociais e das lutas coletivas, entre 16 e 21 de outubro, será realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), a III Semana da Diversidade.

Durante o evento serão articulados diversos coletivos, órgãos institucionais, empresas, entidades estudantis para debater pautas urgentes para se pensar um modelo de sociedade inclusivo, respeitoso e orgulhoso de sua pluralidade.

Entre os temas a serem discutidos encontram-se cotas trans, saúde mental, educação inclusiva, prevenção a ISTs, movimento feminista, movimento negro e ações afirmativas.

Objetivos da III Semana da Diversidade

• integrar diferentes grupos em torno dessas temáticas, com viés de produção de extensão e cultura;
  • integrar elementos culturais e artísticos nos ambientes da Esalq;
  • facilitar conscientização sobre a testagem de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) para a comunidade esalqueana;
  • aproximar a comunidade piracicabana dos debates da escola;
  • elaborar propostas para a estruturação de uma política de inclusão de cotas trans na Universidade de São Paulo (USP);
  • arrecadar alimentos a serem destinados a serem direcionados a comunidades ou instituições piracicabanas definidas.

Mais informações sobre programação e inscrições pelo e-mail cilgbtesalq@gmail.com ou pelo Instagram @integraesalqusp.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTB 32531 | 06.09.2023