Centro Acadêmico Ciências dos Alimentos realizará Semana dos Alimentos

Com o intuito de envolver os alunos com atividades que proporcionem uma visão além da sala de aula com palestras, dinâmicas e cursos direcionados às áreas que um profissional cientista de alimentos pode seguir, o Centro Acadêmico de Ciências dos Alimentos (CACAL), com apoio dos docentes do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realizarão, entre 07 e 11 de outubro, a Semana de Ciências dos Alimentos (SECAL).

As atividades internas, entre os dias de semana, acontecerão no anfiteatro Prof. Urgel de Almeida Lima do LAN, entre 17h00 e 18h00, todos de forma gratuita. Os participantes contarão com sorteio, coffee break e emissão de certificados.

A programação tem início no sábado, 07 de outubro, com a realização da Feira de Ciências dos Alimentos, no Mercado Municipal de Piracicaba, das 09h00 às 13h00. Este é um evento aberto ao público e visa conectar o conhecimento à comunidade piracicabana. Nos estandes montados em frente ao mercado, o público obterá informações sobre o que são alimentos funcionais, o que vem a ser segurança dos alimentos e poderá conhecer a maneira correta de armazenar alimentos. São coordenadores desta atividade os professores Aline Silva Mello Cesar, Danielle Fernanda Maffei e Ricardo Kluge.

Na segunda-feira, 09 de outubro, acontecerá uma apresentação sob o tema “Por dentro do curso com o CACAL”. Serão passadas informações sobre atualização do curso, disciplinas, requisitos e obrigações para a conclusão da graduação em Ciências dos Alimentos.

Na terça-feira, 10 de outubro, ocorrerá a palestra “Mel: um dos produtos valiosos das abelhas”, com a pós-doutoranda Denise de Araújo Alves.

Na quarta-feira, 11 de outubro, acontecerá o FICA (Fórum interno de Ciências dos Alimentos) & Troca da gestão do CACAL, oportunidade para os participantes conversarem sobre o curso, fazerem críticas ou sugestões sobre o curso e se interessarem em fazer parte de uma nova gestão do CACAL.

Informações pelo telefone (19) 3429-4131.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 19.09.2023