Aula inaugural reúne alunos de Administração e Ciências Econômicas

Desembargador Dimas Borelli Thomaz Júnior, ministrou aula inaugural na ESALQ. (Crédito: Gerhard Waller

Como atividade complementar à formação dos graduandos, o Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), reuniu, em 11/8, estudantes do curso de Administração e Ciências Econômicas para a “Aula Inaugural de Direito Aplicado à Administração”.

O evento, organizado pelo professor Andrés Felipe Thiago Selingardi Guardia, contou com a presença do desembargador Dimas Borelli Thomaz Júnior, bacharel em direito pela USP, para ministrar a palestra sobre ciências jurídicas. “O foco foi oferecer uma ferramenta mínima, para que sejam aplicada pelos alunos nas áreas que são desenvolvidas na ESALQ”, comentou Andrés.

Durante a palestra, o desembargador abordou como a profissão e a vida dos futuros profissionais estão ligadas aos assuntos sobre direito e justiça. “A ciência jurídica envolve todo o universo, pois nós não vivemos sem regras e as regras são ditadas pelo direito. Esse tema é o mais difícil de nossas vidas”, ressaltou.

A aula inaugural foi uma oportunidade de aproximar os estudantes de um profissional da área, apresentando novas vertentes sobre a profissão e também como o Direito está inserido nesse mercado. Segundo Guilherme Aparecido Eugenio Sampaio, aluno de Economia, o contato com um profissional aumenta a curiosidade dos alunos pelo curso e consequentemente o desempenho será melhor.

Clique aqui e obtenha outras informações sobre os cursos de graduação da ESALQ.

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Caio Albuquerque (12/08/2015)

Aula inaugural sobre Ciências Jurídicas reuniu estudantes de Administração e Ciências Econômicas. (Crédito: Gerhard Waller)
Aula Inaugural Administração Ciências Econômicas Direito